Como cuidar da sua peruca

Um guia prático para a manutenção
de seus cabelos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as Crown Wigs são produzidas com cabelos 100% naturais e recebem tratamento tonalizante para alcançar a cor indicada em cada modelo.

O produto tem expectativa de duração de 1 ano para uso diário, desde que haja o correto manuseio de fios e acessórios.

Para saber como cuidar da sua Crown Wig leia atentamente as instruções que acompanham a embalagem e as oferecidas aqui:

 

*Lave sua Peruca a cada duas ou três semanas com shampoo e condicionador neutro de maneira ágil em água      morna e nunca as deixe de molho.

*Deixe secar naturalmente ou enrole uma toalha no corpo de sua peruca, fazendo uso do secador de cabelos         somente para penteá-la quando ela já estiver quase ou totalmente seca.

*Se sua preferencia for perucas curtas, saiba que elas requerem mais cuidados em uma crown wig, por conta da     proximidade dos fios com o couro cabeludo.

*Tome cuidado com o velcro na manutenção da sua crown para que ele não danifique os fios.

*Em qualquer peruca os cabelos são em sua maioria do mesmo tamanho, diferentemente do cabelo vivo e     crescente, onde temos cabelos de diversos tamanhos e texturas; recomendamos que o corte seja modificado somente por um expert em corte de perucas e não por um cabeleireiro comum.

                                             

  Perguntas Frequentes

As principais dúvidas sobre as Crown Wigs

 

 

É possível dormir com a peruca?

sim.

 

De quanto em quanto tempo uma peruca precisa ser lavada?

Deve ser lavada a cada duas ou três semanas, sendo sempre bom procurar um profissional que saiba como lidar com esse tipo de produto para lavá-la e penteá-la. Caso você mesma esteja disposta a fazer a manutenção de sua peruca, recomendamos produtos de alta qualidade, como os oferecidos pelas marcas: Kerastase, L’Oreal e Pantene, para lavar e condicionar os fios.

 

Como lavar?

Para lavar a sua peruca comece penteando- a para tirar todo embaraço, verifique se tem algum fio preso no pente/ presilhas tirando-os com cuidado. Deslize as mãos da raiz às pontas por aproximadamente 2 minutos, nunca esfregando e enxaguando sob a torneira. Seja generosa com o uso de shampoos em toda peruca e condicionadores (somente da toca para baixo). Jamais deixe-a de molho, portanto, lave os fios com presteza, enxaguando e tirando todo resíduo logo após aplicação do shampoo e do condicionador. 

Sua perucanão recebe a oleosidade natural do couro cabeludo, portanto sempre mantenha os fios hidratados aplicando uma quantidade pequena de leave-in sem exageros.

 

Como secar?

Deixe secar naturalmente, fazendo uso do secador de cabelos somente para penteá-la, quando ela já estiver quase ou totalmente seca.

 

É permitido usar chapinha e baby liss?

Não é recomendável por conta do ressecamento e dos danos do calor aos fios, porém, eventualmente, chapinha e baby liss podem ser usados com a peruca100% seca.

 

Para modelar novos penteados quais presilhas são mais recomendadas?

As presilhas mais recomendadas para fazer penteados presos seriam grampos comuns ou presilhas não dentadas, pois estas poderiam rasgar a tela de seda da parte interna.

 

É possível tingir?

Não é recomendado.

 

É possível usar shampoos  tonalizantes?

Não é recomendado.

 

E quanto à feitura de luzes?

Luzes podem ser feitas, porém, com o acompanhamento de um profissional especializado.

 

Quais são as diferenças entre o cabelo humano e cabelo sintético?

O Cabelo Humano confere aparência mais natural e permite maior versatilidade na composição de estilos. Embora mais caros, com o cuidado adequado, duram mais que os cabelos sintéticos.

 

 

Como devo guardar?

Quando não estiver em uso, guarde sua peruca em um manequim de peruca para manter a forma estrutural.

 

 

 Como determinar o tamanho?

 

Embora o tamanho médio tenda a servir bem para cerca de 95% das clientes, você poderá descobrir o tamanho ideal fazendo uma medição simples. Além disso, todos os modelos tem alças ajustáveis ​​para mais conforto e segurança no uso diário.

 

Qual a cor ideal?

 

Costumamos responder que a cor ideal para você é aquela que é natural em seus cabelos. Contudo, se você quiser mudar, envie-nos uma foto sua e receba uma sugestão de nossos especialistas. Você poderá incluir, via correio, uma mecha amostra de sua cor natural. Faça contato e agende esse atendimento.

 

 

 

 

 A Crown Wigs Garante

 

 

  • O tempo médio de duração de uma peruca, utilizada todos os dias é de um ano desde que se faça a manutenção correta do produto.
  • Reparos podem ser feitos, mas serão cobrados à parte.
  • Se necessário e enquanto a tela estiver intacta, é possível reparar uma peruca.  A empresa possui equipe de profissionais especializada em efetuar pequenos reparos na tela, implantar fios soltos e adequar presilhas.
  • Para fios e tela queimados por excesso de calor no uso de chapinhas, secadores de cabelo e babyliss ou uso inadequado de químicas, não há reparos possíveis. Por isso, não recomendamos o uso desses artifícios modeladores com frequência.
  • A Crown Wigs garante que todos os produtos são desenvolvidos com cabelos 100% naturais, já tonalizados.